Essas catástrofes recentes…

Parece que de um tempo p’ra cá o mundo vem mudando. Essas tais catástrofes não eram tão freqüentes. Esse último terromoto na China agora deu o que falar. As ondas, causadas pelos tremores deram duas voltas ao mundo!!! Isso mesmo. Veja esse link do JC Online. Não eram tão freqüentes catástrofes como esta. Ainda podemos lembrar que no final de 2004 (recém comemorado o Natal, no dia 26) tivemos tremores  de 9,0 na Escala Richter no fundo do Oceano Índico que causaram ondas avassaladoras e destruíram tantas famílias?

E agora está chegando cada vez mais perto. Tá, tudo bem que não podemos considerar como catástrofes [ainda]. A notícia não é tão novidade para nós hoje. Mas o evento, não deixa de ser uma supresa (confira aqui). 5,2 graus, na Escala Richter, no Brasil? Qual foi a última vez que você ouviu falar nisso? Tudo bem que temos alguns tremores aqui (Caruaru) ou ali (Rio Grande do Norte). Mas estamos cansados de saber que as razões desses “terremotos” são bem diferentes.

Não sou nenhum especialista da área e posso estar falando um monte de bobagens. Mas diante dos fatos dos últimos anos, com sua freqüência e cada vez mais próximos de nós, não deixo de ficar preocupado com isso. Mas, fazer o quê, né? Esse tipo de catástrofe ou semelhante, não conheço na história do Brasil. Conheço outros tipos, que acontecem lá em Brasília e afins. Mas essa é outra história…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: